Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Andando com Deus

Andou Enoque com Deus (Gn 5:24a).
Andar com Deus é o desejo da maioria das pessoas, digo maioria porque alguns abertamente declaram não ter nenhum interesse, no entanto um grande número dos que desejam andar com Deus não tem noção de como desfrutar da doce e amigável presença deste companheiro de todas as horas. O salmista Davi declara no salmo 23:4 “ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo.” Este é o resultado de quem sabe andar com Deus e desfrutar de sua companhia.
Nos dias atuais a companhia de Deus é indispensável para o homem. Nós que vivemos em um mundo,  que como a bíblia diz “jaz no malígino”, não podemos abrir mão deste relacionamento.
Jesus admoestando os seus discípulos informou como devemos procecder para garantir a nossa caminhada com Deus, que a apesar de agradável exige um determinado esforço. “ Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me” Lc 9:23.  Dá-nos entender que é preciso negar os desejos carnais, aqueles listados pelo apóstolo Paulo “a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.” Gl 5:19-21. Não é possível desfrutar da companhia de Deus, que é santo, e viver uma vida que não condiz com os seus princípios. Andar com Deus siguinifica carregar uma cruz, todos os dias. A cruz fala da nossa disposição, até quando estou disposto a andar com Deus. A cruz nos fala de sofrimento, de uma dedicação a realizar a vontade de Deus. Infelizmente há um número grande de pessoas que querem andar com Deus, mas estão interessados apenas na glória, no bem estar, no sucesso material. Nada disso está proibido para quem anda com Deus, mas não é apenas isto.  A cruz também faz parte desta caminhada.
Para andar com Deus é preciso crêr que ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hb 11:6); È preciso andar por fé e não por vista (2 Co 5:7); é preciso saber agir nos momentos de silêncio de Deus, que embora do nosso lado, muitas vezes se silencia. É neste momento que devemos nos apegar a palavra ministrada através do apóstolo Pedro “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

Um grande Abraço!!
Adiel Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário