Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Parabens meu filho

Italo Cades
 Hoje é um dia especial, meu primogênito completa 12 anos de vida, e eu e a Marystela (minha esposa), completamos 12 anos de muita alegria. Lembro-me daquele período de espera, cuidados, preparação, compras (muitas compras), quanta ansiedade e desejo de preparar da melhor maneira possível o quarto, a cama, a casa, tudo... Até um carro, me senti na obrigação de comprar.
Mas os preparativos não foram apenas físicos e materiais, buscamos uma preparação espiritual, procuramos entender o siguinificado de gerar, criar e cuidar de um bebê, que se tornarar uma criança, depois um adolescente e finalmente um adulto.
À  luz da bíblia entendemos que os filhos são herança do Senhor (Sl 127:3). Esta definição mudou o  nosso conceito a respeito dos filhos e gerou um cuidado maior, para com aquele que estava chegando. Não era apenas nosso bebê, estávamos esperando uma herança de Deus. E que herança, que presente fantástico o nosso Deus nos deu.
Não posso deixar de refletir sobre um tema que está tão discutido nos últimos dias, quantas mães “jogaram” fora este presente, perderam a oportunidade de ter em seus braços uma herança do Senhor. Infelizmente há pessoas que se dizem cristã e defendem abertamente o aborto. Como podemos regeitar um presente de Deus?
Graças a Deus hoje eu posso dizer: parabens meu filho! Ou parabens Adiel e Marystela, que belo presente o Senhor nos Deu!
Como diz a bíblia os filhos são como flechas na mão do valente (Sl 127:4). O valente não atira sua flecha sem alvo, também não as guarda para sempre na sua aljava. Sabendo disso procuramos a cada dia preparar nosso filho, para o momento em que ele será lançado, não de qualquer maneira, sem objetivo, sem alvo. Mas comprometido com o reino de Deus, com a melhoria da qualidade de vida em nosso planeta, comprometido consigo mesmo, seus ideais, seus sonhos. Firmado na palavra e no conhecimento de nosso Deus.

Um grande Abraço!
Adiel Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário